SEGURO DE CARRO ANTIGO

  • Conheça mais sobre o Seguro de Carro Antigo.

    Quem tem um carro com mais de 10 ou 20 anos de fabricação, sabe bem dizer qual é a dificuldade de encontrar uma seguradora que aceita fazer o seguro para o seu carro antigo. isso acontece porque os carros mais antigos possuem peças difíceis de serem encontradas (pela idade do veículo ou por estarem fora de linha) e eles costumam possuir um maior risco de colisão, quebra de peças ou até mesmo roubo devido a sua idade.

    Para atender os amantes de carros antigos, a SUHAI SEGURADORA oferece um seguro não-compreensivo, isto é: um seguro que tem a proteção somente contra roubo e furto, mas não contemplam as coberturas contra batidas e incêndios.

    O seguro da SUHAI SEGURADORA para carro antigo também oferece a assistência 24 horas: um pacote de serviços que te ajudam no momento de imprevistos, como furar o pneu ou acabar a gasolina no meio da estrada. Com ele, você tem ajuda de chaveiro, guincho, mecânico, motorista amigo e muitos outros.

    Não perca tempo...Solicite uma cotação de Seguro de Carro Antigo e proteja o seu velhinho tão querido!

Saiba quais os fatores que influenciam no preço do seguro.

O preço do seguro de seu veículo é calculado com base nas informações fornecidas pelo perfil do segurado, tais como:
Modelo do Veículo:
Quanto maior o valor do veículo, mais caro pagará pelo prêmio de seguro, pois logicamente maior será a indenização a ser paga pela seguradora em caso de sinistro. Cada companhia de seguro atribui um risco específico para cada modelo, isso irá depender do comportamento de sua carteira de negócios. Exemplo, um Crossfox pode ser considerado de alto risco para uma determinada seguradora, pois em sua carteira vários veículos deste modelo sofreram sinistros, mas este mesmo modelo pode ser considerado de baixo risco em outra. Por isso é importante comparar sempre os preços entre várias seguradoras.
Cep de pernoite:
Nas grandes metrópoles as taxas tendem a ser mais altas em função da criminalidade existente, pois as seguradoras consideram os moradores dessas áreas com mais risco de sofrer um roubo que moradores que residem em cidades menores ou de interior.
Idade e Experiência:
Quanto mais jovem ou inexperiente for o segurado, maior tende a ser a probabilidade de colisão. Isto é um dado estatístico formado por uma média de ocorrências por faixa etária de segurados. Da mesma maneira em que, quanto menor for o tempo de habilitação, maiores as chances de um eventual acidente. Por estes motivos, seguros ddos automoveis que sejam conduzidos por pessoas mais jovens e inexperientes tendem a ter um preço maior que aqueles de veículos conduzidos por pessoas com mais tempo de habilitação.
Histórico de Ocorrências:
As companhias de seguros consultam diversas bases de dados no momento de calcular o preço de seguro. Claro que quanto maior for as ocorrências de sinistros do segurado ou condutor, maior o seu risco e portanto maior o preço do seguro de seu veículo.
Uso do Veículo:
Quanto maior é o uso do veículo, maior é a exposição ao risco. Exemplo: Um veículo de uso comercial tende a ter o preço do seguro mais alto, em função de seu uso intenso. Além da intensidade do uso, outros fatores como o local onde o veículo é guardado em casa, no trabalho e na escola e o local de maior circulação também elevam o preço do seguro.
Franquias e Coberturas:
Quanto maior a franquia, que é a quantia a ser paga pelo segurado em caso de acionamento do seguro para reparo de colisão, menor o preço do seguro. Por outro lado, quanto maiores as coberturas para danos materiais e morais, maior o preço do seguro.